Sobre

O Projeto MidiaLivre é um negócio social, formalizado como MEI em 2013, que juntamente com parceiros em diversas áreas, desenvolve projetos de comunicação integrada para as novas economias, atendendo microempreendimentos sociais e culturais. Com objetivo de impulsionar iniciativas de economia local, assim como projetos socioambientais. Abrange região de Curitiba, Região Metropolitana e Litoral do Paraná.

Valendo-se de multiplataformas de comunicação e educação popular, sendo elas o design livre, o audiovisual e web comunicação, assim como assessoria de gestão para pequenos  empreendedores. Tem como princípio base disponibilizar a autonomia e o acesso a conhecimentos, como por exemplo a utilização de softwares livres, assim como a apropriação e disseminação dessas ferramentas, as quais tem sido realizadas como mini-cursos abertos e formações pontuais diretas.

O Projeto MidiaLivre visa desenvolver-se como uma alternativa ante à dificuldade de acesso à produção e difusão de conteúdos independentes locais de base cultural e social, identificando territórios, divulgando culturas populares, coletivizando lutas sociais, coexistindo e colaborando com outros projetos.